Atualmente, o Brasil domina a tecnologia de obras industrializadas, tanto na área industrial quanto na residencial, possibilitando a execução de construções com rapidez, qualidade e conceitos de destaque.
Especificamente na área residencial, a construção industrializada se mostra uma opção muito mais rápida e competitiva tanto para satisfazer as exigências do residencial de alto padrão quanto para projetos desenvolvidos para o segmento de baixa renda.
Diversas construtoras nacionais tem se especializado neste segmento oferecendo sistemas de construção com o mesmo nível de tecnologia empregado em Estados Unidos, Canadá, Austrália, e muitos outros países.
Utilizando estes avanços, casas populares podem ser construídas em série em menos de 30 dias, e residências de alto padrão em até 120 dias, prazos impossíveis de atingir em construções convencionais.
Este sistema de construção, chamado nos Estados Unidos de "steel frame", é também conhecido no Brasil como "construção a seco" e seu estilo é caracterizado pelo nome "American Home".
O sistema industrializado de construção usa basicamente produtos padronizados de tecnologia avançada, em que os elementos construtivos são produzidos industrialmente, onde a matéria prima utilizada, os processos de fabricação, suas características técnicas e acabamento passam por rigorosos controles de qualidade. Estes materiais padronizados permitem uma redução significativa de mão de obra, evitando também desperdícios e erros.
Projeto de Arquitetura
Apesar da obra ser industrializada, a arquitetura pode ser concebida em qualquer estilo , em qualquer tamanho, e com diferentes distribuições internas, com ou sem desníveis, obedecendo é claro as características técnicas dos materiais utilizados.
O sistema construtivo Steel Frame (Construtora Sequência) utiliza como base uma estrutura de perfis leves de aço zincado por imersão a quente, conformados a frio, unidos principalmente por parafusos autobrocantes, formando painéis de paredes e estrutura de laje e cobertura, compondo o conjunto estrutural da edificação.
Comentários
Postar um comentário